No município rio-grandino, a eleição mais importante antes da escolha de prefeito, vice e vereadores no ano que vem, acontece dentro de 25 dias. É a eleição para presidente do Hospital Santa Casa de Rio Grande, marcada para 14 de dezembro. Além da presidência, serão escolhidos os membros de todos os conselhos da Associação de Caridade Santa Casa, mantenedora do hospital.
O BISPO
“Meu propósito é não concorrer”. A manifestação foi feita ao Site Edson Costa Repórter pelo bispo emérito Dom José Mário Stroeher (foto), presidente da Santa Casa. Stroeher confirma que há uma insistência para ele concorrer liderando uma chapa. Também confirmou que existe em andamento “uma sugestão para a composição de chapa única, o que já foi cogitado tempos atrás”. Na avaliação de Dom José Mário Stroeher, “a Santa Casa está bem encaminhada com a nova gestão”, referindo-se à empresa paranaense GV Consulting, que assumiu o comando do hospital em julho deste ano.
“Vejo uma perspectiva muito boa de total recuperação da Santa Casa”, avaliou o bispo. Ele também admitiu ao Site ter ouvido manifestações de temor sobre eventual descontinuidade do trabalho da GV Consulting, isto no caso de uma nova direção decidir romper o contrato com a empresa que vem gerenciando o complexo Santa Casa. “Estou convencido de que dei a minha parte de sacrifício neste processo de transição”, concluiu o presidente da Santa Casa.
(Foto: Divulgação)
Esse BISPO é muito CARA DE PAU. Será que essa pedsoa não tem família? Que nojo! Até onde ele pensa que engana as pessoas? Falar em “insistência “? Eu duvido muiro, só se for por parte do Prefeito que encontrou nele uma LARANJA perfeita. Falar em CHAPA ÚNICO é pior ainda. ENQUANTO CONTINUAR GESTÃO COMPARTILHADA EU NÃO ACREDITO EM HONESTIDADE NESSA ELEIÇÃO. ESSA GENTE É MUITO CRETINA. CRIMINOSOS MESMO. Lamento Edson Costa, mas infelizmente a população riograndina encontra-se de pés e mãos atadas. Forte abraço meu amigo.
Muito obrigado pela participação no Site, Mara Rubia!
…novidade…
Muito obrigado pela participação no Site, Carlos!