A formação completa da chapa única, liderada pelo bispo emérito católico Dom José Mário Stroeher para a eleição da cúpula diretiva do Hospital Santa Casa de Rio Grande, foi tornada pública às 14h26 desta quarta-feira (04). A Comissão Eleitoral divulgou o edital na página e no site da Santa Casa, confirmando os três principais nomes que o Site Edson Costa Repórter antecipou na semana passada. O bispo lidera a chapa “Renovação e Sustentabilidade”, tendo o pastor luterano emérito Ruben Bonato e Sebastião dos Santos Alves como primeiro e vice-presidentes, respectivamente. O bispo e o pastor já comandam a Santa Casa desde que o prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT) levantou a intervenção iniciada no dia 1º de abril de 2015 no hospital. Ambos concorrem à reeleição para os mesmos cargos na chapa “Renovação e Sustentabilidade”.
Nomes conhecidos na comunidade integram a única chapa apresentada para a eleição que acontece no próximo dia 14, das 08 às 12 horas, no auditório do Hospital de Cardiologia. O médico Cláudio Engelke, que concorreu a prefeito pelo PT e o ex-reitor da Furg, João Carlos Cousin, ex-secretário municipal de Coordenação e Planejamento no governo Lindenmeyer fazem parte da chapa liderada por Dom José Mário. Horácio Brum, ex-presidente do Sindicato dos Médicos de Rio Grande faz parte da composição. Marco Antonio Martins de Freitas, que passou a presidir o sindicato dos Médicos após a gestão de Horácio Brum, também faz parte da chapa.
Ao Site, o presidente do Sindicato dos Médicos de Rio Grande, Marco Antonio de Freitas, disse que aceitou fazer parte da diretoria para poder contribuir com sugestões e, principalmente, fiscalizar as ações para o bom funcionamento da Santa Casa. Conheça a íntegra da Chapa “Renovação e Sustentabilidade” lendo, abaixo, o edital publicado pela Comissão Eleitoral. Quem quiser apresentar impugnação a qualquer candidato tem dois dias a contar de hoje para formalização do pedido.
Muito triste tudo isso. PTzada em peso lá dentro, mas são eles mesmo quem tem que pegar isso que aí está. Quem em sã consciência vai se envolver com esse tipo de gente. “ADMINISTRAÇÃO COMPARTILHADA “, claro que ninguém entra nessa canoa furada. Simplesmente para não afundar junto. A SANTA CASA JÁ ERA. AGORA É A VEZ DO SAMBA DO CRIOULO DOIDO. MUITO TRISTE TUDO ISSO.
Presidente que nunca “sabe” o que acontece, vice que dorme durante reuniões, enfim , assim fica fácil…
A situação está deteriorada pelo que os internautas referem nas plataformas, Carlos. Um quadro verdadeiramente triste.
É a realidade nua e crua!
Pt saudações, perpetuando os conchavos no Cimplexo.
Abraço, Edson.
Muito obrigado pela manifestação no Site, Marga!
O bispo e o pastor eram para ser impedidos de concorrer já que deixaram a Santa Casa cada vez pior durante a má gestão que fizeram até hoje.Dificil acreditar que não temos homens ou mulheres sérios e honestos dispostos a enfrentar essa corja que foi instalada ali.E podem apostar vai ficar pior…
Seguimos acompanhando a situação de nossa Santa Casa, um hospital que precisa deixar o cenário de crise, Cristina!