A Prefeitura de Rio Grande lançou o Edital de Licitação da concorrência pública para a contratação de empresa ou consórcio que irá operar o transporte coletivo de passageiros. Conforme o edital, a partir da modalidade de concorrência pelo menor preço, combinada a outros critérios de avaliação através da Comissão Geral de Licitações, a contratação será por meio de concessão, nas categorias convencional, distrital e diferenciado.

O contrato de concessão será válido por dez anos, contados da data da emissão da ordem de serviço para início da operação do sistema, podendo ser revalidado por igual período. “Tudo deverá ser subordinado ao interesse público e ao cumprimento das exigências contidas no edital em relação à qualidade do serviço e investimento”, ressalta o edital que já está disponível no site da prefeitura.

O credenciamento e abertura dos envelopes com os documentos de habilitação e as propostas acontecem no dia 16 de janeiro de 2020, às 10 horas, no salão nobre da prefeitura.

No último dia 06 de novembro foi feita a audiência pública, bastante esvaziada, que tratou do processo de contratação da empresa para operar o transporte de passageiros, cumprindo a previsão legal.