O meio jurídico recebeu com surpresa a renúncia de Everton Pereira de Mattos ao cargo de presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Grande. Pereira de Mattos disse na tarde desta segunda-feira (23) ao Site Edson Costa Repórter que “nada tem a declarar sobre o assunto neste momento”. Ele confirmou apenas que o vice-presidente André Moita Monteiro assume o cargo. O assessor de Comunicação da subseção local, André Zenobini, informou ao Site que a renúncia de Everton de Mattos foi por motivos pessoais e de saúde. Reeleito para a presidência da Ordem, Everton de Mattos renunciou antes de completar um ano do mandato que se estende até 2021. Duas advogadas que integram a diretoria também renunciaram, o que ainda não foi legalizado. Segundo o assessor da OAB, o presidente que assumiu ainda tentará conversar com as advogadas, diante da expectativa de reverter a decisão manifestada.

Será convocado nos próximos dias pelo novo presidente André Moita Monteiro o Conselho da subseção para informar oficialmente a renúncia e tratar sobre o preenchimento do seu próprio cargo, de vice-presidente, que acabou ficando vago após a renúncia do titular.

MENSAGEM

Num grupo do aplicativo WhatsApp, Everton Pereira de Mattos informou a renúncia, agradecendo a todos pela confiança depositada e desejou ao presidente que assume sucesso na condução da Ordem. Na mensagem, o advogado enfatizou que a decisão foi tomada após muita reflexão, sublinhando que a OAB dignifica a classe e valoriza a profissão.