O empresário Luciano Hang, dono da Havan, a loja de departamentos mais completa do país, protagonizou neste sábado (25) novo capítulo sobre a novela da instalação de uma unidade do grupo em Rio Grande.

Durante a inauguração da loja da Havan na cidade de Pelotas (foto), Luciano Hang voltou a criticar duramente o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), responsabilizando o órgão pela demora na liberação do empreendimento, localizado à margem da ERS-734, próximo à entrada do Campus Carreiros da Furg. O empresário, falando ao vivo através de suas redes sociais, em Pelotas atacou duramente o Daer após anunciar a instalação neste ano de lojas espalhadas em diferentes regiões do país. “Eu quero abrir a loja na cidade de Rio Grande”. Hang disse estar esperando pelo Daer e sugeriu algo inusitado: “Deviam acabar com essa porcaria de Daer”, declarou. Em sua fala forte, o dono da Havan disse que o Daer é a maior burocracia do Rio Grande do Sul.

PALAVRÃO

Provocando risos, Luciano Hang, num misto de descontração e indignação, chegou a pronunciar um palavrão em seu discurso em Pelotas ao condenar a atuação do Daer no caso da obra em Rio Grande. “P…, tira essa porcaria fora”, sentenciou. Em nota emitida no ano passado, o Daer refutou declarações do empresário, negando responsabilidade pela demora na liberação da obra. Sobre as declarações feitas neste sábado em Pelotas, o Daer ainda não emitiu posição. Luciano Hang enfatizou que “a chegada da loja em Pelotas vem para somar, não para dividir”. Disse também que em 2020 a Havan será uma das maiores empresas a investir no RS. “Será um investimento não só em valor, mas em pessoas”, explicou Hang, referindo-se à geração de empregos.

No dia 31 de outubro do ano passado, a Havan inaugurou no terreno onde pretende instalar a loja em Rio Grande a placa apelidada de “Atrasômetro”, com o objetivo de denunciar a lentidão na liberação da obra. A placa foi inaugurada à época estampando demora de 150 dias. Agora, já são mais de 230 dias de atraso.


(Foto: Divulgação)