A Câmara de Dirigentes Lojistas– CDL de Rio Grande divulgou no final da tarde desta quinta-feira (26) uma nota colocando-se à disposição das autoridades para a elaboração urgente de um plano de retorno às atividades. A entidade está pronta, “de forma ordenada e segura, para já na próxima semana começarmos a retomar as atividades, evitando assim uma profunda crise de empregos e renda em nossa cidade”. A entidade de representação dos lojistas de Rio Grande aponta ter certeza que, “com a união de todos, serenidade e discernimento, venceremos todas as dificuldades”.

A CDL aponta que todos, sem distinção, estão sendo afetados pela pandemia mundial. “Ninguém admite perder uma só vida, estamos confinados, isolados e sem poder trabalhar”. Nos principais trechos da nota, a entidade ressalta que o apelo para frear a evolução acelerada do vírus nesta semana, em nossa cidade, está sendo acatado, conforme indicação das autoridades, e pela consciência de cada um dos rio-grandinos. Diversos grupos de ajuda aos hospitais e profissionais de saúde estão trabalhando duro para enfrentar o que virá. “Nossa entidade já está atuando fortemente nisso e o faremos incessantemente até a vitória nessa batalha”.

ISOLAMENTO

A CDL defende a saída, paulatinamente, do isolamento geral e horizontal para o isolamento vertical das pessoas, atendendo a todas as indicações e normas de segurança sanitárias, com a proteção total dos idosos e grupos de risco. Os empresários lojistas defendem o retorno gradativo às atividades normais, mantendo vivos os empregos dos cidadãos. “Nossas empresas não conseguirão suportar muito tempo sem faturamento”, pontuou a nota. A CDL reconhece que a vida está em primeiro lugar, mas, “ao mesmo tempo, temos a responsabilidade de seguir em frente com os empregos e com as empresas”.


(Foto: Wilson da Fonseca)