A Prefeitura de Rio Grande pretende apresentar na segunda-feira (27) ao Comitê Técnico e de Saúde que trata do enfrentamento ao coronavírus ações flexibilizando as atividades econômicas na cidade.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT) disse que, considerando todas as modificações ocorridas nos municípios da região, “Rio Grande deverá também enxergar a possibilidade de realizar algumas flexibilizações”. Lindenmeyer fala numa análise criteriosa para visualizar onde poderá haver flexibilidade.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) encaminhou várias sugestões à Prefeitura nos últimos dias sobre a retomada gradual com segurança das atividades no comércio. Proprietários de diferentes ramos comerciais também têm feito apelos à Prefeitura na mesma direção.

Segundo o prefeito, “todos os pleitos apresentados serão objeto de análise por parte da administração municipal, porém será esta a forma, bem detalhada, para que a partir daí possamos tomar decisões”, asseverou.
A perspectiva é de que até a próxima terça-feira (28), após a apresentação do conjunto de ações ao comitê, o governo do município apresente o detalhamento à comunidade. Após a flexibilização, haverá monitoramento das medidas.

O prefeito deixou claro que “a qualquer momento, diante das mudanças que possam ser promovidas na próxima semana, se, a partir disso, tivermos um cenário de aumento de propagação da Covid-19 na cidade, ou mesmo na região, que possa impactar o nosso município, tornaremos a tomar novas medidas de ajustes no que tiver sido flexibilizado”.


(Foto: Wilson da Fonseca)