A Vigilância em Saúde local atualizou na noite deste sábado (02) as informações sobre os casos envolvendo Covid-19 em Rio Grande. Até agora, o município possui 01 óbito confirmado, 02 óbitos suspeitos, 06 casos confirmados de coronavírus, 05 casos suspeitos e 102 foram descartados.

O secretário da Saúde, Maicon de Barros Lemos, declarou que os dois óbitos suspeitos são: um homem, com comorbidades, de 69 anos, informado ontem, e uma mulher, também portadora de comorbidades, de 64 anos, registrada na data de hoje, sábado, e que se encontrava internada na UTI Covid-19.

Os resultados, disse o secretário, devem ser entregues ainda neste domingo (03), tendo divulgação após o Laboratório Central de Saúde Pública do RS liberá-los.

QUADRO DE INTERNAÇÃO

Conforme garantia do secretário, Rio Grande apresenta até agora o seguinte quadro de internação nas Unidades Covid-19:
Hospital Universitário: nenhum paciente;
Hospital Santa Casa: 05 pacientes;
UTI Covid-19 (Cardiologia da Santa Casa): 03 pacientes, sendo 02 do município de Rio Grande. Destes, um com laudo negativo e um suspeito, além de um paciente do município de Encruzilhada do Sul, com laudo negativo. Até a noite deste sábado, conforme garante Barros Lemos, a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 é de 30%. O processo de alta e internação obedece avaliação médica, conforme protocolos do Ministério da Saúde para a Covid-19, esclareceu. “Trata-se, portanto, de processo dinâmico e, no decorrer do período, outros pacientes poderão internar ou receber alta”.


(Foto: Banco de Dados do Site)