Em tempos de pandemia, um ato de solidariedade surge para consertar 40 camas hospitalares elétricas de diferentes modelos, todas pertencentes à Santa Casa de Rio Grande.

A Escola de Engenharia da Furg realiza a manutenção das camas que estavam fora de uso principalmente por defeitos mecânicos e em breve serão reincorporadas à estrutura hospitalar que enfrenta sérias dificuldades nos últimos tempos. A equipe do iTecCorona recebeu a demanda para troca de peças, desempenamento, soldagem e manutenção eletroeletrônica.

O material de reparo é fornecido pela Santa Casa, e as instalações e ferramentas são disponibilizadas pela universidade. A equipe é composta pela coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, Fabiane dos Santos, pelo técnico do Laboratório de Sistemas Térmicos e estudante de Engenharia Mecânica, Yuri de Magalhães, e pelo estudante do curso de Engenharia Mecânica Empresarial, Alex Gonçalves.

Para Alex Gonçalves, voluntário no projeto, a experiência é desafiadora e gratificante, cooperando para salvar vidas. Por sua vez, Yuri de Magalhães, ressalta o seu dever como servidor público no auxílio neste momento de pandemia. “Nossas atividades de ensino na universidade estão reduzidas, então é hora de dedicarmos nosso tempo e espaço para fazer algo pela sociedade”, acentuou.


(Foto: Divulgação)