Nesta terça-feira (09) mais três casos foram incluídos na relação de pessoas diagnosticadas com a Covid-19. A autoridade em Saúde informou que um trabalhador portuário de 38 anos, sem comorbidades, contraiu a doença, “mas já está recuperado”. Três pescadores, todos sem comorbidades, também contraíram coronavírus. Eles têm 27, 41 e 42 anos de idade, respectivamente, e foram incluídos na relação dos que possuem a doença. Já uma idosa, de 85 anos, que possui comorbidades, também contraiu Covid-19. Ela está em isolamento domiciliar, a exemplo dos três pescadores, informou a Secretaria da Saúde. Segundo explicou o secretário da Saúde, Maicon de Barros Lemos, dos cinco casos apontados hoje no município, dois não entram no somatório local, pois são de fora de Rio Grande.

A Vigilância Epidemiológica investigou os casos que foram enviados para a contabilização em seus municípios de origem. Um é de Recife (PE) e o outro de Jaboatão dos Guararapes, também em Pernambuco. A autoridade em Saúde não especificou quais dos cinco novos casos surgidos hoje são os de Pernambuco. A soma da Secretaria da Saúde nesta terça-feira indica que Rio Grande já totalizou 55 casos positivos do vírus até o momento. A pasta faz questão de ressaltar que 41 pessoas já se recuperaram.

ATUALIZAÇÃO

Mais tarde, após a divulgação dos números pela municipalidade, a Prefeitura retificou sua informação anterior. Segundo o secretário Maicon de Barros Lemos, os dois pacientes de Pernambuco foram retirados dos números de segunda-feira (08), quando o cômputo ainda era de 52 casos de Covid-19. Às 20h49, Lemos informou ao Site Edson Costa Repórter que os casos de fora se referem a dois homens, de ocupações profissionais não relatadas, um de 29 e o outro de 37 anos de idade.


(Foto: Wilson da Fonseca)