Rio Grande teve neste domingo (21) mais nove casos de pacientes que testaram positivo para coronavírus e o município já contabiliza, desde o início da pandemia, 136 infectados. Do total, 100 conseguiram a recuperação. Os dados são da Vigilância Epidemiológica local. Trinta e quatro pessoas estão em isolamento domiciliar, informa o governo do município. Já morreram por Covid-19 duas pessoas. Contudo, as autoridades da Saúde ainda aguardam resultados de exames laboratoriais de outros dois óbitos divulgados na noite de sábado.

OS NOVE CASOS

Quatro dos nove pacientes anunciados hoje com Covid-19, já conseguiram recuperação, informa a Secretaria da Saúde. Duas pacientes já curadas são fisioterapeutas, uma delas gestante, de 34 anos. A outra fisioterapeuta tem 30 anos, sem comorbidades. Um homem de 44 anos, operador de máquinas e uma idosa, 66 anos, sem ocupação profissional, não apresentam comorbidades e igualmente se recuperaram. Um advogado, de 38 anos e com comorbidades está em isolamento domiciliar, enquanto um jovem adulto, estagiário, 18 anos, está internado. O estagiário não apresenta comorbidades. Uma mulher de 49 anos, fisioterapeuta e também ajudante de elétrica, não tem comorbidades e está isolada em casa. O oitavo caso com exame positivo neste domingo é de um trabalhador da construção civil, 30 anos, sem comorbidades, também em isolamento domiciliar, a exemplo de uma mulher com 38 anos, que trabalha em serviços gerais. Ela não tem comorbidades.

LEVANTAMENTO

O detalhamento dos casos de Covid-19 em Rio Grande feito através da Vigilância Epidemiológica mostra que a faixa etária entre 30 e 39 anos concentra o maior número de casos: são 32 pacientes infectados. Já a faixa de idade com o segundo maior número de casos é a que vai dos 40 aos 49 anos, com 30 pacientes infectados.
O cenário em Rio Grande também evidencia que o setor de atividade onde há maior concentração de pacientes positivos é o da Saúde, com 18 casos. Confira melhor no Perfil Epidemiológico elaborado pela autoridade local da Saúde.

Covid Semanal


(Foto: Wilson da Fonseca)