Nas últimas 24 horas o número de casos de coronavírus em Rio Grande aumentou bastante, conforme os dados oficiais da Vigilância Epidemiológica. O surgimento de doze pacientes que testaram positivo elevou para 152 o número de casos no território rio-grandino desde o início da pandemia, mas o dado positivo é que 122 pessoas portadoras do vírus já estão recuperadas. Rio Grande tem um número mais elevado de casos suspeitos nesta terça-feira: são 40 pessoas no aguardo de resultados de exames. As suspeições de Covid-19 já descartadas até agora chegam a 1.111.

Pelo informe de hoje, existe um caso “importado” de coronavírus, o de uma idosa, 65 anos, apresentando comorbidades, internada no Hospital Santa Casa. Ela é de São José do Norte, onde nos últimos dias começaram a surgir os primeiros casos da doença. Ainda não foram divulgados os resultados das análises sobre dois óbitos suspeitos ocorridos em Rio Grande.

OS CASOS DE HOJE

Entre os cinco pacientes que apresentam comorbidades dos doze diagnosticados hoje com Covid-19 aparece uma mulher, 70 anos, de instituição de longa permanência para idoso, já em isolamento, e outra infectada, 54 anos, diarista, também isolada em casa. Uma microempresária, 35 anos, já foi anunciada como recuperada pela autoridade municipal em Saúde. Um mestre de obras, de 62 anos, está isolamento na residência. O quinto paciente portador de comorbidades é bem idoso. O aposentado tem 86 anos e permanece em casa, na situação de isolamento.

SEM COMORBIDADES

Um borracheiro, 28 anos, contraiu coronavírus, mas foi anunciado hoje como recuperado pela autoridade do município, assim como uma mulher de 25 anos, que não exerce atividade laboral. Entre as pessoas que contraíram Covid-19, mas já se recuperaram, estão uma professora de 39 anos e uma estudante de 26 anos. Um eletricista, 42 anos, está em isolamento domiciliar. Uma mulher com atuação em serviços gerais, de 50 anos, e um vendedor de carros, 31 anos, permanecem em isolamento domiciliar.


(Foto: Wilson da Fonseca)