A Prefeitura de Rio Grande, após flexibilizar por decreto as atividades de comércio tendo em vista o Dia dos Pais, avisou em nota que os ônibus estariam hoje (sexta-feira) e sábado (08) autorizados para circulação, mas “com lotação de banco e até mais 08 passageiros em pé”. A decisão vale para esta sexta-feira e sábado, véspera do Dia dos Pais. Segundo a Prefeitura, a medida tomada em relação ao transporte de passageiros foi para “atender aos usuários, garantindo maiores condições de proteção à saúde”.

A Prefeitura reforçou a obrigatoriedade do distanciamento ao longo do corredor do veículo, “sendo obrigatório o uso de máscara facial de proteção cobrindo boca e nariz para operadores e usuários durante toda a viagem nos ônibus”. O comércio teve grande movimento nesta sexta-feira, como registrou o fotógrafo Wilson da Fonseca na imagem tirada às 12h06, apanhando parte do Calçadão da Rua General Bacelar.

CONTAMINADOS 

Mais 27 casos de pacientes positivos para coronavírus foram registrados nesta sexta-feira em Rio Grande. Já são 1.671 pessoas confirmadas com a doença desde o começo do levantamento, sendo que 1.519 conseguiram a recuperação. A UTI Covid-19 da Santa Casa continua com todos os seus leitos ocupados na noite desta sexta-feira.