A nova direção do Hospital Santa Casa de Rio Grande cancelou o contrato que a entidade mantinha com um escritório de advogados de Porto Alegre e, para começar a desfazer a montanha de processos acumulados, anunciou a formação de um Corpo Jurídico, integrado por profissionais ligados à cidade, todos egressos da Universidade Federal do Rio Grande.

ENTENDA BEM 

Em entrevista exclusiva ao Site Edson Costa Repórter, o presidente da Santa Casa, Renato Menezes da Silveira, disse que o hospital não possui mais contrato com o escritório Wakasugi Advogados Associados, da capital gaúcha. Agora, o hospital formou seu Corpo Jurídico, liderado pelo advogado Carlos Alberto Gaubert, e integrado, ainda, por Leonardo Gaubert. O escritório local contratado já conta com os serviços da advogada Carolina Porto Juliano. A advogada é funcionária da Santa Casa em tempo integral, e passou a fazer o acompanhamento das rotinas do hospital na área jurídica. Uma advogada, esta da área do Direito Trabalhista, que já pertencia ao quadro da Santa Casa, foi confirmada para seguir atuando. Os quatro advogados já integram o grupo sob a coordenação de Carlos Alberto Gaubert. “Há um volume muito grande de serviço a ser posto em dia. Precisamos ter pessoas comprometidas e de total confiança”, reforçou o presidente, aventando a possibilidade, o que está sendo avaliado, de contratação de um quinto profissional do Direito, diante da gigantesca demanda de processos pendentes.

O Corpo Jurídico já fez reunião de trabalho para alinhamento de ações e, segundo o presidente, as reuniões serão periódicas, pela nova dinâmica implantada. A Santa Casa fará através de seus advogados, além do acompanhamento dos processos, um trabalho preventivo, evitando que surjam demandas desnecessárias ao hospital que enfrenta situação difícil de endividamento, com déficit mensal elevado. O presidente revelou ao Site Edson Costa Repórter, ainda, a contratação de Jorge Alberto Nobre, especialista na área de recursos Humanos. Ele é rio-grandino, mas estava fora da cidade há bastante tempo. Nobre é consultor de empresas e autor de livros, passando a atuar na coordenação de Desenvolvimento Humano e Organizacional do complexo Santa Casa de Rio Grande.

(Foto: Site ECR)