O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), adquiriu 50 poltronas reclináveis, para melhor acomodar os acompanhantes de pacientes internados. O HU também comprou 130 colchões para os leitos do hospital. Foram investidos R$ 81 mil, verba oriunda do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais e da contratualização com o Governo do Estado.

Do total, 32 poltronas foram instaladas na Clínica Cirúrgica, 12 na Clínica de Traumatologia e seis no Serviço de Pronto Atendimento (SPA). Além disso, as três unidades receberam 56 colchões novos. O restante será instalado nas demais unidades do Hospital Universitário, conforme necessidade de substituição.

A atividade de distribuição e instalação dos itens foi coordenada pelo Setor de Hotelaria Hospitalar, ligado à Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, com o apoio do Setor de Patrimônio e dos serviços de Manutenção, Higienização e de Processamento e Distribuição de Enxovais.

(Foto: Divulgação/Ebserh)