A formação completa da chapa única, liderada pelo bispo emérito católico Dom José Mário Stroeher para a eleição da cúpula diretiva do Hospital Santa Casa de Rio Grande, foi tornada pública às 14h26 desta quarta-feira (04). A Comissão Eleitoral divulgou o edital na página e no site da Santa Casa, confirmando os três principais nomes que o Site Edson Costa Repórter antecipou na semana passada. O bispo lidera a chapa “Renovação e Sustentabilidade”, tendo o pastor luterano emérito Ruben Bonato e Sebastião dos Santos Alves como primeiro e vice-presidentes, respectivamente. O bispo e o pastor já comandam a Santa Casa desde que o prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT) levantou a intervenção iniciada no dia 1º de abril de 2015 no hospital. Ambos concorrem à reeleição para os mesmos cargos na chapa “Renovação e Sustentabilidade”.

Nomes conhecidos na comunidade integram a única chapa apresentada para a eleição que acontece no próximo dia 14, das 08 às 12 horas, no auditório do Hospital de Cardiologia. O médico Cláudio Engelke, que concorreu a prefeito pelo PT e o ex-reitor da Furg, João Carlos Cousin, ex-secretário municipal de Coordenação e Planejamento no governo Lindenmeyer fazem parte da chapa liderada por Dom José Mário. Horácio Brum, ex-presidente do Sindicato dos Médicos de Rio Grande faz parte da composição. Marco Antonio Martins de Freitas, que passou a presidir o sindicato dos Médicos após a gestão de Horácio Brum, também faz parte da chapa.

Ao Site, o presidente do Sindicato dos Médicos de Rio Grande, Marco Antonio de Freitas, disse que aceitou fazer parte da diretoria para poder contribuir com sugestões e, principalmente, fiscalizar as ações para o bom funcionamento da Santa Casa. Conheça a íntegra da Chapa “Renovação e Sustentabilidade” lendo, abaixo, o edital publicado pela Comissão Eleitoral. Quem quiser apresentar impugnação a qualquer candidato tem dois dias a contar de hoje para formalização do pedido.

Edital