Um dia após a empresa Yara Brasil admitir que quase vinte trabalhadores foram submetidos à testagem de coronavírus, a Prefeitura de Rio Grande afirmou que no município o número de infectados se mantém o mesmo desde a noite de sexta-feira, dia 29.

COMPREENDA MELHOR

Na noite deste domingo (31) a Prefeitura, via Vigilância em Saúde, apontou que “são 33 os casos confirmados”. Contudo, este número não é o total de infectados no momento, pois a própria autoridade em Saúde ressalta que 21 deles já estão totalmente recuperados. Além desses, há nove pessoas “em isolamento domiciliar” e dois internados. A conta dos 33 casos fecha somando o óbito de uma idosa, anunciado pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT) em um vídeo no Dia do Trabalhador, 1º de Maio. No momento há também nove casos de pessoas com suspeita de estarem com o vírus, o que depende de exame laboratorial para conclusão.

YARA

Um trabalhador de firma terceirizada que atua na Yara Brasil em Rio Grande, segundo admitiu a direção da potente empresa, realmente contraiu o coronavírus, o que ficou atestado após a emissão do resultado do exame. O trabalhador “já estava em isolamento social desde 22 de maio, com acompanhamento médico”, garante a Yara Brasil. Como o trabalhador convivia no ambiente laboral com outros dezoito colegas, todos acabaram sendo submetidos ao teste. Do grupo de dezoito, dois trabalhadores testaram positivo para Covid-19.

Outros dois– que estavam afastados– também testaram positivo e seguem em isolamento domiciliar. No total, foram cinco trabalhadores. A Yara Brasil faz questão de afirmar à população que “as atividades prosseguem com todos os cuidados de protocolos de segurança no complexo em Rio Grande”. Na empresa, os espaços de atuação dos que se contaminaram passaram por desinfecção nas últimas horas e nesta segunda-feira (1º de junho), toda a equipe de trabalhadores do setor “cumprirá quarentena, em isolamento social”, garante a Yara Brasil.


(Foto: Banco de Dados/Site)