Pela primeira vez desde o início da pandemia Rio Grande registra dez casos da doença em apenas um dia. A confirmação foi dada na noite desta segunda-feira (1º) pela autoridade municipal em Saúde.

A Vigilância Epidemiológica aponta que Rio Grande já contabilizou até agora 43 casos de coronavírus. A Prefeitura faz questão de anunciar que dos 43 pacientes, 21 já estão recuperados. Destes, 19 “estão em isolamento domiciliar”, garante a Prefeitura, e dois pacientes seguem internados. O município também teve um óbito há um mês atrás. A Prefeitura refere a existência, ainda, de “um caso importado” da doença. O número de suspeitos de estarem com Covid-19 está em 14 e os casos descartados somam 579 até agora.

OS NOVOS CASOS

Segundo a Prefeitura, todos os pacientes que testaram positivo hoje “estão em isolamento domiciliar. Dos dez novos casos, oito são mulheres. Entre os novos casos, há uma criança de apenas oito anos. As mulheres que testaram positivo nesta segunda-feira têm a seguinte descrição, conforme a Vigilância Epidemiológica. Duas são auxiliares de cozinha, com 34 e 45 anos, ambas sem comorbidades. Já a profissional da Saúde possui 44 anos, não apresentando comorbidades. De ocupação não informada pela Prefeitura, outra que testou positivo, sem comorbidades, tem 37 anos, enquanto uma trabalhadora comerciária de 39 anos teve contato com portador do vírus e apresenta comorbidades. Outra mulher, com 57 anos de idade que a Prefeitura não sabe informar a ocupação profissional, mas sem comorbidades, também manteve contato com outra pessoa que testou positivo. Uma profissional da Saúde, de 58 anos testou positivo. Ela não apresenta qualquer comorbidade.

Já a menina de Rio Grande, com apenas oito anos, não apresenta comorbidades, porém teve contato com outra pessoa portadora do vírus. Entre os homens, um deles é estudante. O adolescente tem 14 anos, sem comorbidades e teve contato com pessoa testada positivo para coronavírus. Um operador de máquinas de 39 anos, sem comorbidades, também teve contato com paciente portador do vírus. A Prefeitura informou que o caso ‘positivo importado’ (não entra na contagem do município) é o de um homem de 57 anos, de São Paulo, sem comorbidades, também em isolamento em uma residência de Rio Grande.


(Foto: Banco de Dados/Site)