A administração da Santa Casa de Rio Grande, após cinco dias da ocorrência, liberou uma nota oficial sobre o acidente que por pouco não tirou a vida de uma funcionária do hospital. A nota (que pode ser lida abaixo) não dá detalhes sobre o grave acidente, limitando-se a informar o que foi amplamente divulgado através da mídia nos últimos dias. A direção da Santa Casa revela a hora do acidente, 18h37, e que a funcionária recebeu atendimento após ser socorrida. “A mesma não corre risco de vida”, refere o texto de poucas linhas. “Vale frisar que todas as manutenções, sejam preventivas e/ou mensais, estão em dia e de acordo com as normas vigentes”, cita a manifestação, assinada pelo presidente do hospital, bispo emérito Dom José Mário Stroeher e pelo administrador Luciano Ramos Lopes.
INTERROGAÇÕES
Diferente do que acontece em casos de acidentes graves envolvendo pessoas feridas, na nota divulgada hoje (27) às 16h45 pela direção do hospital, a Santa Casa de Rio Grande não anunciou a abertura de sindicância para apurar as circunstâncias do acidente.
A nota também não faz menção ao laudo técnico capaz de informar o que causou o acidente que prensou a técnica de enfermagem no equipamento. Também não informa quando será conhecido o laudo. Entretanto, às 17h42 do dia 25, segunda-feira, o presidente Mário Stroeher declarou ao Site Edson Costa Repórter que “o técnico responsável pelo elevador de carga que desabou tinha comparecido ao local para verificação do equipamento”.
É como eu sempre digo: gestão compartilhada pressupõe falta de transparência total. É ou não é o que está ocorrendo. Largam uma “notinha” apenas para dar satisfação para a “justiça”. Só isso! O POVO continua, como sempre, desmerecendo RECONSIDERAÇÃO. Nesses termos o pobre do “povo” já entendeu tudo.
Como já é de costume, poucas palavras e a redundancia de falar o que já se sabe.
Muito obrigado pela participação no Site, Carlos!