A administração da Santa Casa de Rio Grande, após cinco dias da ocorrência, liberou uma nota oficial sobre o acidente que por pouco não tirou a vida de uma funcionária do hospital. A nota (que pode ser lida abaixo) não dá detalhes sobre o grave acidente, limitando-se a informar o que foi amplamente divulgado através da mídia nos últimos dias. A direção da Santa Casa revela a hora do acidente, 18h37, e que a funcionária recebeu atendimento após ser socorrida. “A mesma não corre risco de vida”, refere o texto de poucas linhas. “Vale frisar que todas as manutenções, sejam preventivas e/ou mensais, estão em dia e de acordo com as normas vigentes”, cita a manifestação, assinada pelo presidente do hospital, bispo emérito Dom José Mário Stroeher e pelo administrador Luciano Ramos Lopes.

Nota Santa Casa

INTERROGAÇÕES

Diferente do que acontece em casos de acidentes graves envolvendo pessoas feridas, na nota divulgada hoje (27) às 16h45 pela direção do hospital, a Santa Casa de Rio Grande não anunciou a abertura de sindicância para apurar as circunstâncias do acidente.

A nota também não faz menção ao laudo técnico capaz de informar o que causou o acidente que prensou a técnica de enfermagem no equipamento. Também não informa quando será conhecido o laudo. Entretanto, às 17h42 do dia 25, segunda-feira, o presidente Mário Stroeher declarou ao Site Edson Costa Repórter que “o técnico responsável pelo elevador de carga que desabou tinha comparecido ao local para verificação do equipamento”.