Rio Grande recebeu reforço na área da saúde através do governo estadual em função da temporada de veraneio na Praia do Cassino. O objetivo é suprir o aumento da demanda na alta temporada, com ênfase para os pedidos de socorro feitos ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de dezembro a março. Para incrementar o trabalho das equipes do Samu, os repasses de verbas do governo gaúcho serão aumentados neste período, o que permitirá a implantação de equipes extras de socorristas, com ambulância de suporte básico cedida pela Secretaria Estadual da Saúde. Rio Grande terá, além da ambulância extra do Samu no período, o repasse de recursos para custeio. A Prefeitura entrará com pessoal e insumos.
Haverá uma equipe extra em Rio Grande e outra em Tramandaí, disse a coordenadora estadual de urgências e emergências, Marly Moraes Lima. “Os profissionais e ambulâncias extras que estarão à disposição dos municípios litorâneos servirão para reforçar tanto os atendimentos de socorro quanto as necessidades de transporte de pacientes para hospitais de maior complexidade, em Porto Alegre”, completou Marly. O Estado garantiu também a inclusão do município de Rio Grande no auxílio ao sistema de Pronto Atendimento Municipal 24 horas.
SANTA CASA
A Santa Casa de Rio Grande foi incluída no incentivo determinado pelo governo estadual a hospitais de municípios do litoral gaúcho. Assim, nesta terça-feira (24) será repassado, através da Prefeitura, uma camionete para uso da Central de Captação de Órgãos da Santa Casa. O veículo será utilizado no deslocamento das equipes médicas encarregadas da captação de órgãos, entre aeroporto e o hospital. O Conselho Municipal de Saúde autorizou a manutenção de um convênio entre a Secretaria de Saúde local e a Associação de Caridade Santa Casa para uso do veículo em regime restrito ao serviço. Foi feita a regularização do veículo, doado pela Receita Federal. A Santa Casa utilizava um veículo que além de frequentemente apresentar problemas na parte mecânica, era usado para outras finalidades.
Em 2015 o Jeferson Alonso (vulgo INCOMPETENTE de carteirinha) utilizava o carro da OPO em benefício próprio. Cansei de vê-lo passeando. Esse é um veículo doado com fins de trabalho. SÓ UMA DAS “SACANAGENS” ALI PRATICADAS. PORQUE PARA ESSA GENTE NÃO TEM LEI? PORQUE? ISSO É MUITO INDIGNANTE. ATÉ QUANDO? ATÉ QUANDO?
Muito obrigado pela participação no Site, Mara!