As plataformas que opero, lideradas pelo Site Edson Costa Repórter, estão voltadas a questões exclusivamente da comunidade de Rio Grande. Esta sempre foi a proposta e continuará sendo, mesmo que se saiba da importância dos temas regionais e nacionais. Rio Grande vive tempos “bicudos”, como dizia Mário Quintana, sendo necessário voltar todas as atenções e esforços aos problemas que tornaram a cidade um poço de crise, decadente e sem perspectivas. Amar Rio Grande não pode ser apenas da boca para fora.
Amar Rio Grande, verdadeiramente, é reconhecer o estado de semiabandono de nossa terra entendendo que ela não pode continuar entregue aos parasitas, incompetentes, bandidos e aos que tratam somente do próprio umbigo. Todos precisam lutar. Unidade na ação é fundamental para que Rio Grande volte a ser realmente grande além do nome. Vamos esperar até quando? Até fechar a última empresa? Até ser ‘decretado’ que somos quintal da cidade vizinha, para onde já perdemos quase tudo?
Não basta dizer que “somos a cidade mais antiga do RS”. Precisamos de competência, disposição e ações efetivas. Isto requer líderes e movimentos dignos da grandeza do lugar onde tudo começou.
infelizmente é histórico essa dependência
Rio Grande precisa de novas gerações de povo muito mais consciente pra que as grandes mudanças aconteçam, realmente. Tem de mudar povo em várias funções pra que o povo em geral consiga ser, realmente, assistido. Infelizmente, Edson.
Verdade Edson Costa. Como aceitar calada o que está acontecendo? Parece-me que para Rio Grande não existe lei. Pior, os “caras” fazem o que querem e o Ministério Público aplaude. Para que serve um MP? Uma situação errada ocorre e sem denunciar nada fazem? Pra mim o nome disso é OMISSÃO. Claro que, para um país cujo STF, faz o que faz, como esperar um mínimo de atitude de agentes públicos, cujos polpudos salários, são motivos suficientes para tapar os olhos. A gente até entende esse tipo de atitudes, por parte deles. Mas, sinceramente: todo funcionalismo público é omisso? Será que ali não tem pessoas com vergonha dos cargos que ocupam, ainda que estejam ali por merecimento? Eu não conheço ninguém. RIO GRANDE NÃO É O QUINTAL DOS FUNDOS DA CIDADE VIZINHA.Rio Grande já deu provas que é muito pior que isso e o povo não se manifesta pra nada. A prova foram as passeatas organizadas em defesa da Santa Casa. UMA VERGONHA PARA A CIDADE MAIS ANTIGA DO ESTADO. UMA VERGONHA!!!!