O maior defensor da construção de um porto marítimo no município de Arroio do Sal– o que representará o velório da cidade de Rio Grande, virá conversar com os rio-grandinos. O senador Luis Carlos Heinze (PP), eleito pelo RS, disse ao superintendente dos Portos, Fernando Estima, que “em breve irá visitar a comunidade rio-grandina”.

É bom mesmo que venha, mas sua agenda precisa incluir um debate com a comunidade em praça pública ou num grande campo de futebol, pois todos gostariam de questionar o senador gaúcho que recebeu dos rio-grandinos 24.692 votos. Tenho duas perguntas, como cidadão e jornalista, para formular ao senador, mas vou deixar para a sua aguardada “visita”. Fez bem o superintendente dos Portos/RS em convidar o senador para vir aqui. Desde já, faço minha inscrição para a coletiva de imprensa do influente político da República.

Vingando o gigantesco esforço do senador Heinze de ver construído um porto no Litoral Norte do estado, o Superporto afunda de vez e com ele a cidade de Rio Grande. Ou não somos mais uma cidade portuária? Depois do falecimento do saudoso Polo Naval, o que nos resta, afinal? Matar o nosso porto é asfixiar Rio Grande. Valeu, senador!