A Prefeitura de Rio Grande decidiu criar um comitê para analisar os efeitos econômicos, sociais e fiscais provocados pela pandemia de Covid-19 no município.

A proposta é possibilitar o diálogo com a sociedade civil e representações empresariais, na tentativa de minimizar os impactos na economia e na área social. As proposições formuladas serão analisadas pelo Executivo e a idéia é que no prazo de 15 dias o comitê já apresente um conjunto de ações ao Executivo Municipal para o combate aos impactos gerados pela pandemia. Conforme a Prefeitura, um grupo de secretários municipais, que fará parte do comitê, trabalha na elaboração de um plano básico, a ser discutido e ampliado com a comunidade por meio das representações. A primeira reunião será na segunda-feira (20). O governo de Rio Grande também resolveu criar um segundo comitê, específico para análise e monitoramento dos impactos socioeconômicos sobre a atividade pesqueira no município.

OS ESTABELECIMENTOS

A Prefeitura anunciou hoje pela manhã algumas alterações no decreto que trata do funcionamento das diferentes atividades no âmbito do município. Contudo, foi mantido o fechamento dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços para atendimento ao público em geral, assim como a proibição da abertura de suas dependências. A decisão do prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT) foi de manter vedada, também, a possibilidade de retirada de produtos em loja. “A permissão é apenas para entrega de produtos nos domicílios, o que deve ser de responsabilidade dos empreendedores, seguindo todas as orientações de prevenção e cuidados necessários para evitar a proliferação do coronavírus, enfatizou.


(Foto: Wilson da Fonseca)