O Instituto Cultural Floresta, sediado em Porto Alegre, doou equipamentos e materiais a 20 entidades do RS, entre elas o Hospital Santa Casa de Rio Grande, que recebeu dois respiradores simples ‘Inter 5’.

O instituto também entregou ao hospital de Rio Grande 25 mil máscaras descartáveis, 50 máscaras com escudos faciais (Face Shield) e 10 mi luvas de procedimentos, em látex. O trabalho da entidade gaúcha faz parte de um plano de ação para ajudar no combate ao avanço do coronavírus. O presidente do Conselho do Instituto Floresta, Claudio Goldsztein, explicou que com as doações recebidas estão sendo comprados os donativos dentro da campanha intitulada União pela Saúde Contra o Coronavírus. De uma só vez, foram R$ 2 milhões em doações a hospitais gaúchos que estão recebendo pacientes com suspeita ou infectados pela Covid-19. Quem fez a entrega dos respiradores e equipamentos de proteção individual (EPIs) à direção da Santa Casa foi Rafael Peres, representante da Compañia Manufacturera de Papeles y Cartones (CMPC/Brasil).

A companhia é a maior fabricante gaúcha de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e apóia ações do Instituto Cultural Floresta. O Aeroclube do Rio Grande do Sul estabeleceu parceria com o Instituto Floresta, possibilitando o transporte de doações a algumas cidades onde estão sediados os hospitais auxiliados pelo RS, entre eles a Santa casa de Rio Grande.

O INSTITUTO

O Instituto Cultural Floresta, com atuação sem fins lucrativos, tem trabalho permanente voltado em especial à área de segurança. Sua direção lançou campanha usando diferentes meios, incluindo plataformas digitais, para obter doações financeiras destinadas à compra de materiais e equipamentos capazes de servir aos profissionais e organizações de saúde no Rio Grande do Sul durante a pandemia.


(Foto: Divulgação)