Na tarde desta terça-feira (26) o prefeito Alexandre Duarte Lindenmeyer, do PT, anunciou novo decreto estabelecendo outras normas para o funcionamento das atividades econômicas em Rio Grande.
O Decreto nº 17.172 reitera o “estado de Calamidade Pública” no âmbito do município em função da pandemia de Covid-19, estabelecendo o que o Executivo classificou como “normas ampliadas para o funcionamento de atividades industriais, comerciais e de serviços”.

O decreto assinado por Lindenmeyer trata sobre a flexibilização da economia, o funcionamento de Shopping Centers, academias e restaurantes mediante execução de protocolo de atendimento, medidas de higienização e distanciamento social. Estabelecimentos comerciais e de serviços estão liberados para funcionamento. O número de pessoas permitidas no local será definido a partir da dimensão constante no alvará do empreendimento. Shoppings foram autorizados, mas somente das 12 às 20 horas.

Restaurantes e academias também poderão retomar suas atividades, a partir de sexta-feira (29), e deverão seguir normas específicas. Centros de formação de condutores também poderão voltar ao funcionamento, com regras estabelecidas. Contudo, algumas questões ainda poderão sofrer modificações. Será feita reavaliação das medidas de segurança e novos protocolos poderão ser definidos até quinta feira (28). Conheça a íntegra do Decreto nº 17.172 clicando no link a seguir: Decreto 17.172


(Foto: Banco de Dados/Site)