Ao ser identificado como local de maior concentração de casos de coronavírus em Rio Grande, a área da Quarta Seção da Barra receberá medidas por parte da Prefeitura. Após o anúncio feito domingo à noite sobre a existência de 19 pessoas contaminadas na localidade, a Prefeitura já nesta segunda-feira (08) anunciou que pretende “investir na qualificação de um novo local para a Unidade de Saúde da Barra, o que possibilitará um atendimento mais qualificado à comunidade do local”. Passou a circular na Barra um veículo de sonorização transmitindo orientações à população do lugar.
Segundo a Prefeitura, são mensagens sobre a importância do distanciamento social para conter a circulação do vírus, evitar aglomerações, uso obrigatório de máscaras e da higienização constante das mãos. Além do sistema de alto-falantes, uma medida ainda em fase de planejamento reunirá outros órgãos governamentais. O trabalho interinstitucional envolve Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Marinha e Vigilância em Saúde do município. Serão realizadas abordagens sanitárias sobre a prevenção à Covid-19 junto aos pescadores que chegam à localidade da Barra.
(Foto: Banco de Dados/Site)
Precisou um vírus pra esse Prefeito se lembrar que a população da Barra merece uma UBS. Que vergonha! Mais um empreendimento de fim de mandato. Deve ser para constar no currículo. O próximo Prefeito que se vire, pois passará a ser problema dele. Será que a população cotadina não vê esse tipo de coisa? A intenção desse tipo de gente?
Obrigado pela opinião aqui no Site, Mara!