Desde o início da pandemia Rio Grande tem 825 pessoas que após estarem com suspeita de contaminação pelo coronavírus acabaram testando negativo para a doença. O dado da Vigilância Epidemiológica emitido hoje (12) não vem acompanhado de boa notícia sobre o número de novos infectados. Nesta sexta-feira o município apresentou quatro novos casos de coronavírus. São dois trabalhadores portuários, um de 42 e o outro e 50 anos, que apresentam comorbidades.
Uma mulher de 56 anos, sem atividade profissional nem comorbidades e uma idosa de 62 anos também testaram hoje positivo para Covid-19. A idosa possui comorbidades. Os quatro novos casos, segundo afirma a Prefeitura, “estão em isolamento domiciliar”. Dos 70 casos registrados até agora, o número de recuperados é significativo: 55.

RESPIRADORES

Já o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer (PT) apresentou manifestação nesta sexta-feira, cobrando ajuda governamental. Lindenmeyer disse que “há a necessidade de Rio Grande ser contemplado com respiradores e mais recursos por parte do governo do Estado, a fim de atender com mais qualidade a população rio-grandina e as demandas oriundas da pandemia do novo coronavírus”.


(Foto: Wilson da Fonseca)