A UTI Covid-19 da Santa Casa de Rio Grande está com seus dez leitos ocupados, segundo informou a autoridade municipal em Saúde. Nesta quinta-feira (27), Rio Grande teve mais uma morte. Uma idosa, de 73 anos, sintomática, morreu hoje por coronavírus, elevando a 105 o total de vítimas fatais da infecção no município. A idosa teve a confirmação da contaminação pela Covid-19 ontem, segundo a Vigilância Epidemiológica local. A idosa sofria de hipertensão arterial sistêmica. Nesta quinta-feira Rio Grande teve mais 52 pessoas que após o teste foram positivadas para o novo coronavírus. O município, desde o início da pandemia, alcança 2.391 casos, e 2.201 pacientes alcançaram a recuperação.

Segundo afirma a Prefeitura, Rio Grande tem hoje 85 pessoas “que permanecem em isolamento”. O Executivo tem noticiado diariamente que “em decorrência de interdição judicial, a Santa Casa de Rio Grande está impedida de realizar novas internações na enfermaria destinada a pacientes com Covid-19 (Ala São Lucas III)”. A Santa Casa enfrenta problemas para desinterditar a enfermaria e nas últimas horas intensificou junto à Coordenadoria Regional da Saúde o trabalho para obter autorização de uso das instalações.

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

No Hospital Universitário (HU-Furg) dos 20 leitos da Enfermaria Covid, 16 estão ocupados. Também no HU, a Enfermaria Pediátrica Covid, que possui sete leitos em funcionamento, tem na noite desta quinta-feira, dois pacientes. A UTI Pediátrica, que dispõe de quatro leitos, tem uma criança internada com coronavírus.


(Foto: Wilson da Fonseca)