Dos 20 leitos de UTI Covid do complexo Santa Casa, 19 estão ocupados na noite desta sexta-feira (2). Os dez leitos da UTI do hospital central estão ocupados. Já dos dez leitos da UTI Covid-19 do Hospital de Cardiologia, 90% estão ocupados, informa a autoridade local em Saúde. A Emergência Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento– UPA da Junção, que disponibiliza nove leitos, está com cinco deles ocupados. Já a Emergência Covid da UPA do Bairro Balneário Cassino está com três dos cinco leitos existentes ocupados. Dos oito pacientes sendo atendidos nas duas UPAs, cinco são suspeitos da infecção e três foram positivados para coronavírus.

RECUPERAÇÃO

Em Rio Grande, o número de infectados desde o início da pandemia até a noite do feriado da Sexta-Feira Santa é de 12.739, mas o dado expressivo é daqueles que se recuperaram. Foram 12.265 que alcançaram a cura, pelos dados oficiais do município. Rio Grande contabiliza 312 mortes pelo coronavírus.

VACINAS

Rio Grande conta com mais 11.495 doses da vacina contra a Covid-19, encaminhadas através do governo do Estado. A aplicação das vacinas deste lote será no início da semana nos pontos estipulados pela autoridade municipal em Saúde. Profissionais das forças de segurança e salvamento também receberão a vacina, tendo sido destinados para estes profissionais da linha de frente 635 doses do novo lote que coube ao município de Rio Grande.

BANDEIRA PRETA

Pela sexta semana consecutiva, o mapa do modelo de Distanciamento Controlado traz o Rio Grande do Sul inteiro em risco altíssimo devido à pressão sobre a capacidade hospitalar. Isso significa que, nesta 48ª rodada, todas as 21 regiões Covid do Estado estão em bandeira preta. Esse já é o mapa definitivo, sem possibilidade de envio de pedidos de reconsideração, devido à gravidade do cenário.

(Foto: Site ECR)