As plataformas que opero, lideradas pelo Site Edson Costa Repórter, estão voltadas a questões exclusivamente da comunidade de Rio Grande. Esta sempre foi a proposta e continuará sendo, mesmo que se saiba da importância dos temas regionais e nacionais. Rio Grande vive tempos “bicudos”, como dizia Mário Quintana, sendo necessário voltar todas as atenções e esforços aos problemas que tornaram a cidade um poço de crise, decadente e sem perspectivas. Amar Rio Grande não pode ser apenas da boca para fora.

Amar Rio Grande, verdadeiramente, é reconhecer o estado de semiabandono de nossa terra entendendo que ela não pode continuar entregue aos parasitas, incompetentes, bandidos e aos que tratam somente do próprio umbigo. Todos precisam lutar. Unidade na ação é fundamental para que Rio Grande volte a ser realmente grande além do nome. Vamos esperar até quando? Até fechar a última empresa? Até ser ‘decretado’ que somos quintal da cidade vizinha, para onde já perdemos quase tudo?

Não basta dizer que “somos a cidade mais antiga do RS”. Precisamos de competência, disposição e ações efetivas. Isto requer líderes e movimentos dignos da grandeza do lugar onde tudo começou.