Às 23h51 desta terça-feira (28) o prefeito Alexandre Duarte Lindenmeyer (PT) usou suas redes sociais para anunciar que acatou as decisões do Comitê Técnico em Saúde de Rio Grande e vai manter as regras de afastamento social no município, incluindo a permanência do comércio fechado.
O Comité orientou o chefe do Executivo para não flexibilizar as atividades econômicas além daquelas que já estão em curso. Lindenmeyer prefere aguardar uma manifestação do governador do Estado. Segundo o prefeito rio-grandino, Eduardo Leite deverá apresentar nos próximos dias, um planejamento estratégico com metodologia de liberação de atividades com determinados critérios. Alexandre considerou outros fatores discutidos no Comitê sobre a manutenção do isolamento social em Rio Grande. Um deles foi que, na última sexta-feira (24), houve a edição da Portaria Nº 242, da Secretaria de Saúde do RS, que viabilizou a retomada das cirurgias e das consultas eletivas, as mais variadas, e que leva à ocupação de leitos de UTI.
Outro aspecto levado em conta foi a manifestação do Ministério Público Federal que questionou todos os municípios da Zona Sul sobre qual amparo para a decisão de flexibilizar o afastamento social. Contudo, na quinta-feira (29) Duarte Lindenmeyer terá nova reunião com o Comitê Técnico em Saúde, em caráter extraordinário, “para apresentarmos alguma possibilidade de flexibilização, de forma muito ajustada”, disse o prefeito.
(Foto: Wilson da Fonseca)
A única coisa positiva que este cidadão que governa nossa cidade vai deixar, é que ele enterrou de vez com o partido dos corruptos nacionais e acabou também com todos os correligionários dele. Não vai ter corrente que que amarre voto neste partido. A corrente foi para lembrar de um outro demagogo.
Enquanto o comando do executivo estiver nas mãos de comunistas será isso, eles querem que fiquemos com fome para ele oferecer migalhas e o povo ainda acreditar que ele é o bonzinho.
Mas ele está enganado que isso trará votos para o PT no próximo pleito, PTzada será varrida da prefeitura e da Câmara.
Ano que vem ele usa o escritório e enche a prefeitura de processos por terem impedido o funcionamento, ele adora apoiar coisa errada para ganhar dinheiro depois pela via judicial, já fez como deputado, com certeza fará como ex-prefeito.
Eu quero ver qdo o povo estiver na pior e a cidade quebrada, o que vai fazer.
Eu pra mim, vai embora p STA CATARINA e largar uma banana p cada riograndino necessitado.kkkk