Abalada pela maior crise financeira e moral em 184 de existência, o Hospital Santa Casa de Rio Grande pediu ajuda à Câmara Municipal. Nesta quarta-feira (28), às 13h15, a cúpula diretiva do hospital em apuros terá reunião fechada com os vereadores no gabinete da presidência do legislativo. O anúncio foi feito na sessão plenária desta segunda-feira pela mesa diretora, após o pedido do vereador André Lemes (PT), presidente da Comissão de Saúde. O vereador, ao justificar seu atraso para o início dos trabalhos da sessão ordinária, anunciou que estava retornando de uma reunião com o presidente e vice da Santa Casa, respectivamente, bispo emérito católico Dom José Mário Stroeher e pastor luterano emérito Ruben Bonato (foto). Da reunião participou também o administrador hospitalar Luciano Ramos Lages, pertencente à empresa paranaense GV Consulting, contratada para tirar o hospital da crise.
DEMANDAS
Conforme relato em plenário do vereador do PT, a cúpula da Santa Casa “apresentou algumas demandas e um pedido de auxílio”. Ficou deliberado que os dirigentes do hospital serão recebidos no gabinete da presidência, às 13h15, e todos os vereadores foram convidados. A empresa GV Consulting fará a apresentação da nova estrutura de gestão implantada. A mesa da câmara assumiu compromisso de reforçar o convite, colocando o lembrete no grupo de aplicativo que reúne os vereadores.
A reunião no gabinete será a portas fechadas, mas no final da tarde, dois vereadores aventaram a possibilidade de pedir à presidência que a conversa seja no plenário, possibilitando o acesso da comunidade ao principal assunto na cidade nos últimos meses, a caótica situação instalada no hospital que atende Rio Grande e outros 22 municípios da região.
Tomara que encontrem uma solução, santa casa não pode fechar,já perdemos um hospital na cidade, hoje poderiamos ter três hospitais e a cidade estaria bem amparada.
Uma ponderação extremamente importante, Marcos. Participe sempre aqui no Site!
QUE VERGONHA! Esses INCOMPETENTES não se cansam nunca! REUNIÃO a portas fechadas é bem a cara deles PASTOR X BUSPO X VERADOR. O NOME DISSO É “CONLUIO”. É CASO DE POLÍCIA! PORQUE NÃO CONVIDAM O PREFEITO PARA A REUNIÃO? AFINAL ELE É O GRANDE PROPORCIONADOR DE TUDO ISSO E, DINHEIRO ALI COM ELE NÃO FALTA. ASSIM É FÁCIL. COLOCA O FOGO E SAI DE PERTO? É CASO DE POLÍCIA SIM. O POVO RIOGRANDINO MERECIA UM POUCO MAIS DE RESPEITO! ENOJADA DESSA GENTE. Abraço Edson Costa ! Só Deus nessa causa!
No nível que chegou, de caos completo, só Deus mesmo, Mara. Abraço!
Agora com o caos instalado,nào confio que vereadores possam ajudar. Oxalá eu esteja errada.
A Câmara Municipal precisa, como caixa de ressonância dos interesses da comunidade, estar presente em todos os momentos, em especial sobre os temas de maior relevo, como saúde pública. Obrigado, Vera!