Empresa tem 470 médicos e certificação internacional


Uma missão da Ocean Saúde, organização sediada em São Paulo, esteve em Rio Grande nas últimas horas para formalizar o interesse de assumir a gestão do Hospital Santa Casa. Com isto, o prazo dado pelo Ministério Público Estadual para a Santa Casa definir quem fará a gestão hospitalar, foi ampliado até a semana quem vem. O prazo fixado dias atrás pelo promotor de Justiça Érico Rezende Russo terminaria nesta sexta-feira (07). O próprio presidente da Ocean Saúde, médico pediatra Gilberto Alves Pontes Belo, chefiou a missão, formada por dois procuradores jurídicos e pelo consultor e interlocutor institucional, Flávio Pradié.

Três reuniões marcaram a passagem da missão na cidade, a primeira delas com a direção da Câmara de Comércio e a segunda com a presidência da Santa Casa. O presidente em exercício do hospital, Ruben Bonato, ouviu a explanação do grupo. O terceiro momento da comitiva foi com o promotor que está tratando dos assuntos envolvendo a Santa Casa, Érico Russo. Em todos os encontros foi apresentado um resumo do histórico de serviços prestados pela organização, com sede em Barueri. O promotor considerou importante a manifestação do grupo de São Paulo.

Em entrevista exclusiva ao Site Edson Costa Repórter, o interlocutor Flávio Pradié confirmou que na manhã da próxima segunda-feira chega a Rio Grande um grupo de oito pessoas para conhecer todos os setores da Santa Casa e mapear a situação. A Ocean Saúde destacará especialistas nas áreas fiscal, tributária, jurídica, administrativa e médica para elaborar o diagnóstico emergencial do hospital em crise, mas já recolheu nas últimas horas muitas informações sobre o complexo.

Na sexta-feira, dia 14, após o levantamento, será desenvolvida reunião ampla de trabalho com a direção da Santa Casa, empresários locais que já vêm desenvolvendo ações de suporte ao hospital e, por derradeiro, com o promotor Érico Russo. “Vamos exibir o que pretendemos fazer para gerir a Santa Casa e anunciar o tempo necessário ao desencadeamento das medidas saneadoras”, disse Pradié. A representação quer sentar à mesa com todos os organismos do setor, como o Conselho Municipal de Saúde. Segundo Pradié, a forma transparente baliza a atuação da Ocean, que pretende ter um envolvimento direto com a comunidade local.

O grupo elogiou a atuação dos empresários locais e do promotor público que nutrem total disposição em torno de um trabalho capaz de ajudar Rio Grande e os demais municípios assistidos pela Santa Casa. “Saúde não pode abrir espaço para aventureiros”, sentenciou, ao falar sobre a trajetória de gestão na área da saúde da Ocean em vários pontos do Brasil. “Assumir a Santa Casa será consequência do nosso trabalho em função da proposta a ser apresentada”, disse. Para o presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Antonio Carlos Bacchieri Duarte, é um grupo bem credenciado que quer ajudar. Bacchieri voltou a defender a união de esforços em torno da recuperação da Santa casa.

ATUAÇÃO

No Portfólio da Ocean Serviços Médicos aparece o foco em gestão inovadora e serviços de atendimento médico especializado, além de capacitação técnica e funcional. Atualmente tem 470 médicos atuando nas diversas frentes. Informa sua atuação em outros estados, nas diferentes áreas de saúde, como no Pará, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Em Barueri, SP, opera gestão em recursos médicos em três prontos-socorros municipais e numa Maternidade Central. No Rio de Janeiro, opera também com gestão total clínica e pronto atendimento 24 horas. O potencial de desempenho da empresa abrange 33 atividades. A Ocean Saúde tem certificação de vários organismos nacionais e até pela Joint Commission International, do Canadá.