O Hospital Santa Casa de Rio Grande resolveu locar espaços para a instalação e exploração de lanchonetes no complexo e os interessados têm prazo até 30 de maio para apresentação das propostas. O chamamento para a locação das lanchonetes foi assinado pelo bispo emérito católico Dom José Mário Stroeher (foto), presidente da associação de caridade mantenedora da Santa Casa.

Segundo o bispo Stroeher, serão disponibilizados dois espaços, separadamente, para locação pelo prazo inicial de doze meses, um no Hospital Geral, na Rua General Osório, e o segundo no complexo de Cardiologia e Oncologia, na Avenida Presidente Vargas. O pretendente deverá ser pessoa jurídica, podendo apresentar proposta de locação para apenas um ou para os dois espaços. A prorrogação contratual dependerá de acordo entre as partes. O valor inicial do aluguel mensal tem limite mínimo de R$ 6 mil para a lanchonete do hospital da Rua General Osório, e o segundo comércio tem valor estipulado de R$ 4 mil por mês. A Santa Casa arcará com as despesas de iluminação e água, embutidas nas faturas prediais.

O serviço de lanchonete da Santa Casa poderá funcionar das 06 às 21 horas, exceto sábados, domingos e feriados, cujo atendimento será, no mínimo, entre 07 e 13 horas. O resultado da seleção será divulgado até 16 de junho pela Santa Casa, mas a decisão do bispo que preside o hospital poderá ser anunciada antes, “considerando a necessidade de contratação imediata”. Não havendo interessados, a Santa Casa fará o que foi chamado de “contratação simplificada”, sem a necessidade de edital. Nas diretrizes do processo de escolha, segundo o responsável pela locação dos espaços, estão “ética, qualidade, segurança e humanização”. O hospital anunciou que o primeiro mês de aluguel das lanchonetes ficará isento, para que sejam realizadas as adequações nas áreas cedidas.


(Foto: Divulgação)