A paciente Letícia Oliveira teve alta nesta quarta-feira (9) e, finalmente, reencontrou sua filha Lorena, uma história de superação que mobilizou os profissionais do Hospital Universitário– HU de Rio Grande. Correntes de oração foram feitas pela sua recuperação.

UMA LUTA

A luta pelas vidas da mãe e da filha foi iniciada há 24 dias, quando Letícia deu entrada no hospital, com 35 semanas de gestação e positivada para Covid-19. No dia seguinte nasceu Lorena, que também estava positivada, mas não apresentou sintomas e, após quatro dias no Hospital, foi para casa. Contudo, Letícia permaneceu internada. Dois dias depois do parto precisou ser intubada, ficando 11 dias na UTI Geral, onde lutou por sua vida. Em 1º de junho, chegou a melhor notícia: a mãe estava recuperada e deixou a UTI. Letícia foi internada na Unidade de Clínica Médica, para se recuperar até chegar o tão esperado dia de voltar para a casa e reencontrar sua filha e a família. O marido, Diogo Miranda, foi um incansável e determinado companheiro. Ele enviou hoje ao hospital uma expressiva imagem do encontro em família. Conforme o Hospital Universitário, “é um registro que recompensa todo o esforço e trabalho que realizamos para salvar vidas”.
As equipes do SPA, Centro Obstétrico, Maternidade, UTI Geral e Clínica Médica aproveitaram para desejar uma excelente recuperação, muita saúde e felicidades para Letícia e sua família.

(Foto: Divulgação)