Uma das potentes empresas movimentadoras de granéis no porto marítimo de Rio Grande está ampliando sua estrutura de armazenagem. A Vanzin Operações Portuárias elevou sua estrutura armazenadora, envolvendo granéis sólidos de importação no porto público. A empresa adquiriu espaço com armazém de retroárea, uma estrutura dotada de amplo pátio para cargas gerais e área destinada à armazenagem de fertilizantes. 

A Vanzin Operações Portuárias adquiriu um Mobile Harbours Crane– MHC. Este é o terceiro Guindaste Móvel Sobre Pneus que a empresa coloca em atividade para operações em terra, qualificando o serviço no porto local. Os três equipamentos chegam a R$ 30 milhões. A empresa aponta que pretende responder às demandas de seus clientes, oferecendo um terminal moderno, com qualidade diferenciada de operações.  

O novo armazém possui capacidade estática de 30 mil toneladas, instalado numa área de 45 mil metros quadrados. A estrutura será dedicada ao recebimento de fertilizantes e contará com um pátio apto a receber 75 mil toneladas de produtos que não exijam acondicionamento coberto. O objetivo é atender o crescimento de exportações para a Europa e China. 

 

(Foto: Divulgação)