A direção do Hospital Santa Casa de Rio Grande anunciou nesta quinta-feira (10) ao Site Edson Costa Repórter que está com o pagamento de funcionários praticamente em dia. Ontem o hospital completou o pagamento do salário de fevereiro. Parte do salário do mês passado tinha sido liberada na semana que passou. 

Conforme o presidente do hospital, Renato Menezes da Silveira, na semana passada foi paga a última parcela do 13º salário de 2021. O 13º tinha sido parcelado em três vezes aos funcionários, também em razão do quadro de dificuldades financeiras atravessadas pela Santa Casa. Silveira confirmou que hoje foi autorizado também o pagamento dos valores referentes a férias de fevereiro de 2022. 

QUASE EM DIA 

Não fosse uma dívida salarial deixada pela gestão anterior, hoje daria para afirmar que o sistema de pagamento dos funcionários estaria completamente em dia. Curiosamente, o salário de dezembro de 2018 acabou ficando para trás. O esforço da atual gestão para corrigir a distorção ocorrida no apagar das luzes de 2018 culminou no anúncio feito hoje ao Site. A partir do dia 23 de março, a Santa Casa vai começar a pagar o mês de dezembro de 2018 aos funcionários, mas em oito parcelas. A segunda parcela será no dia 23 de abril, e assim sucessivamente até ser quitada a antiga dívida salarial. 

MÉDICOS  

Já os médicos do hospital seguem com dois meses de salário em atraso, janeiro e fevereiro de 2022. A intenção da cúpula do hospital é, segundo o presidente, pagar aos médicos um mês integral já na semana que vem. Segundo a direção da Santa Casa, a folha dos médicos (CLT, Pessoa Jurídica e alguns autônomos que ainda recebem por RPA) passa de R$ 3 milhões mensalmente. 

 

(Foto: Site ECR)